O Projeto Redes de comercialização teve sua gênese em meados de 2012, quando um grupo de voluntários iniciaram as partilhas agroecológicas, onde grupos de consumidores de Matinhos e Pontal do Paraná, mensalmente faziam pedidos de produtos de agricultores que faziam parte da rede. Em 2012 a Motirõ obteve junto a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, um patrocínio para o desenvolvimento de atividades, é este o perío que descrevemos como sendo o Redes de Comercialização I. Após este período iniciamos uma nova etapa no projeto, onde foi criado um portal na internet e trabalhado específicamente com a comercialização, que chamamos de Redes de Comercialização.com.br.

Abaixo um breve descrição destes dois períodos.

REDES DE COMERCIALIZAÇÃO I

 

 

 

O Projeto Redes de Comercialização: consolidando vínculos entre agricultores(as) e consumidores(as) de produtos agroecológicos no litoral do Paraná, foi desenvolvido nos anos de 2013 e 2014, com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI, do Governo do Estado do Paraná.Atuou especialmente em temáticas relacionadas ao acesso a mercados e à comercialização, visando contribuir na organização de grupos de agricultores e de consumidores de produtos agroecológicos da região, bem como no estímulo a reflexões sobre consumo consciente e responsável. 

 

 

 A partir do Redes de Comercialização I, foi consolidado o Portal REDESdeCOMERCIALIZACAO.com.br 

 

REDES DE COMERCIALIZAÇÃO II

 

Através do Portal REDESdeCOMERCIALIZACAO.com.br a Motirõ oferece para os moradores dos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná, uma grande variedade de alimentos orgânicos e produtos da economia solidária. O objetivo desta ação é estabelecer uma relação justa de consumo, sendo, um atraente canal de comercialização para os produtores que temos contato e uma referência para os consumidores que buscam saúde e responsabilidade social. Os pedidos são realizados exclusivamente pelo site e são entregues quinzenalmente a domicílio nos municípios citados. Atualmente o portal consta com mais de 350 itens cadastrados de dez produtores, estão entre os principais produtos: alimentos em geral, higiene e beleza, apicultura em geral, chás, adubos, mudas e artesanatos. Encontre também conteúdos sobre consumo consciente, agroecologia,  produção orgânica, agricultura familiar, alimentação saudável, economia solidária e curiosidades.

 

 
 
 
 
0 comentários. Dê sua opinião e compartilhe.

PRODUTORES